Tentativa de homicídio desencadeou operação que prendeu pai de policial militar em Batayporã

Ao todo, foram seis pessoas presas, uma pagou fiança e foi liberada

Da Redação


Uma tentativa de homicídio desencadeou a “Operação Cerco Fechado” na cidade de Batayporã, nesta quinta-feira (27), onde foi preso um homem – que não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações – que é pai de um policial militar. Além dele, outras cinco pessoas foram presas, uma delas em Nova Andradina.

Leia também

| Polícia Civil deflagra ''Operação Cerco Fechado'' em Batayporã

 

Segundo as investigações, a incursão policial visa desestruturar uma organização criminosa que, nos últimos meses, estava atuando na região de Batayporã.

Em dezembro passado, o pai do militar em um assentamento da zona rural de Batayporã, teve um desentendimento com uma pessoa, onde houve um disparo de arma de fogo. O rapaz foi socorrido.

 Revólver apreendido supostamente envolvido na tentativa de homicídio - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesse ínterim, antes mesmo que tivesse chegado ao conhecimento da autoridade policial, a tentativa de homicídio, indivíduos suspeitos de integrarem organização criminosa foram até ao local onde ocorreu os fatos e, mediante emprego de violência e grave ameaça ao então autor do disparo (pai do policial), teriam subtraído a arma de fogo ora utilizada pelo suspeito.

Então, imediatamente após tomar conhecimento, através de denúncias anônimas, a Polícia Civil iniciou as investigações e representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, as quais contaram com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e respectivo deferimento pelo Poder Judiciário.

Logo pelas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, com apoio das Delegacia de Angélica e Taquarussu e Força Tática do 8º batalhão da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Cerco Fechado” e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva, sendo um deles em Nova Andradina.

Durante as buscas, os policiais localizaram o revólver calibre 32 utilizado na tentativa de homicídio e subtraída pelos integrantes da organização criminosa, culminando na prisão em flagrante de dois indivíduos – um homem e uma mulher –, que mantinham em depósito.

 Arma apreendida com o suspeito da tentativa de homicídio - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já em outra busca, a polícia apreendeu com o pai do militar um revólver calibre 38 com diversas munições intactas.

Simultâneo a isso, houve o cumprimento de três mandados de prisão preventiva em decorrência de sentenciados na “Operação Collimatus”, deflagrada no ano de 2019, pela Polícia Civil, sendo que um deles, também era investigado por integrar a organização criminosa e da subtração da arma de fogo do suspeito da tentativa de homicídio.

Em razão dos mandados de busca e apreensão, houve a lavratura de três prisões em flagrante por delitos de posse de arma de fogo, estando dois dos indivíduos presos à disposição da Justiça, por não terem recolhido fiança. O pai do policial militar pagou fiança e foi liberado.

Ação contou com policiais civis e militares - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!